Apresentação - Bruno Pereira @ alfamaniaco
+3
Eduardo 7
portu
alfamaniaco
7 participantes
Página 1 de 1
Apresentação - Bruno Pereira @ alfamaniaco
Ora boas,
Cá estou eu.Amigo pessoal do Edu, e assim lógicamente que foi ele que me obrigou a vir aqui registar-me sob pena de não me deixar driftar a vontade num próximo evento onde esteja presente o team transaxle.
A verdade é que também tenho uma abelha lá por casa à espera que lhe seja terminado o restauro.E mal esteja a 100% é vê-la aí a dar calor.
Dados,
Nome: Bruno Pereira
Data de nascimento: 25/09/1982
Localidade: Gondomar
Veiculos: tenho só chaços ítalianos, e assim mora lá uma aprilia AF1 125 Futura, com matricula de 31/12/1990, ou seja, é muito provavel que tenha sido uma das primeiras futuras registadas em PT, pois no cadastro estas motas só foram vendidas a partir de 1991.
A mota estava desmantelada em casa de um tio, onde a descobri e tratei de a comprar e iniciar o restauro.Já rodou, mas está por acabar.
Sendo assim, vemo-nos por ai...Sempre de roda no ar...ou pelo menos a caneca...
Cá estou eu.Amigo pessoal do Edu, e assim lógicamente que foi ele que me obrigou a vir aqui registar-me sob pena de não me deixar driftar a vontade num próximo evento onde esteja presente o team transaxle.
A verdade é que também tenho uma abelha lá por casa à espera que lhe seja terminado o restauro.E mal esteja a 100% é vê-la aí a dar calor.
Dados,
Nome: Bruno Pereira
Data de nascimento: 25/09/1982
Localidade: Gondomar
Veiculos: tenho só chaços ítalianos, e assim mora lá uma aprilia AF1 125 Futura, com matricula de 31/12/1990, ou seja, é muito provavel que tenha sido uma das primeiras futuras registadas em PT, pois no cadastro estas motas só foram vendidas a partir de 1991.
A mota estava desmantelada em casa de um tio, onde a descobri e tratei de a comprar e iniciar o restauro.Já rodou, mas está por acabar.
Sendo assim, vemo-nos por ai...Sempre de roda no ar...ou pelo menos a caneca...
alfamaniaco- Número de Mensagens : 153
Idade : 41
Location : Gondomar
Data de inscrição : 15/01/2008
Re: Apresentação - Bruno Pereira @ alfamaniaco
Pois gostaría de poder ver esa máquina quando estiver la na pascua, sempre gostéi dese modelo.
Benvindo.
V's
Benvindo.
V's
portu- Número de Mensagens : 48
Location : Espanha
Data de inscrição : 10/01/2008
Re: Apresentação - Bruno Pereira @ alfamaniaco
Viva Bruno!
Bem vindo a este covil de lobos.
Espero que essa AF1 leve uma boa revisão para podermos desfrutar umas curvas á maneira.
Uma 125, bem conduzida (e bem equipada como essa é) faz muitos estragos!!!
Para quem não sabe como é uma AF1 Futura, aqui fica uma linda imagem :
Tens que vir é ao Muy Nobre um dia destes para ajudares a deitar abaixo o stock de Beirão que lá temos!
Um abraço!
Bem vindo a este covil de lobos.
Espero que essa AF1 leve uma boa revisão para podermos desfrutar umas curvas á maneira.
Uma 125, bem conduzida (e bem equipada como essa é) faz muitos estragos!!!
Para quem não sabe como é uma AF1 Futura, aqui fica uma linda imagem :
Tens que vir é ao Muy Nobre um dia destes para ajudares a deitar abaixo o stock de Beirão que lá temos!
Um abraço!
Eduardo 7- Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007
Bem Vindo
Bonita mota, já há anos que não via nenhuma. Muito bem vindo ao convivio com os Lobos.
cadilhe- Número de Mensagens : 14
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 18/10/2007
Re: Apresentação - Bruno Pereira @ alfamaniaco
bemvindo ao Motoclube Lobos do Mar, queres ser bom junta-te aos bons
Alfredo Marques da Rosa- Número de Mensagens : 886
Idade : 62
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 22/10/2007
Re: Apresentação - Bruno Pereira @ alfamaniaco
Obrigado pelas boas vindas pessoal...
A bala é esta (acompanhada pelos castores de 4 rodas que moram lá em casa):
Ela estava parada à 6 ou 7 anos. Já a tinham mutilado, pintando-a (mal), e estava apesar de completa em estado razoavel/mau.
Começou assim a era de restauro.Dentro das minhas possibilidades de tempo e dinheiro, pois já começam a ser muitas máquinas, estou e traze-la de novo a estrada.
Fui tirando fotos, mas ainda não fiz o up-load de todas elas. Vou aqui colocar umas com a moto parcialmente desmontada, e umas outras tiradas hoje, com o estado actual dela.
Então aqui vai:
Aqui praticamente só o esqueleto e motor:
Pormenor do monobraço ainda durante a fase de desmontagem...
Aqui a estrutura traseira ainda por ptratar e pintar (não tirei fotos do "depois")
Viseira antes:
Depois de algum trabalho:
E aqui como a deixei hoje....
Todos os plásticos foram recuperados e pintados.
Falta-me recuperar peças, como por exemplo suportes dos reservatórios do oleo dos travões (tem ferrugem),trocar todos os parafusos por outros mais bonitos, pintar o monobraço traseiro, pintar as jantes no azul igual a parte inferior das carenagens, etc etc... Não vou fazer já esse trabalho,porque quero andar com ela este verão, e depois em outubro ou novembro, ai sim vou desmontá-la na integra e restaurar até ao ultimo parafuso.Ainda não a consegui colocar a trabalhar, mas julgo já ter descoberto a causa.Vou ter que desmontar o carburador, pois a gasolina cristalizou dentro da cuba do mesmo e como tal não passa gasolina.
Uma foto do quadrante:
A agora umas fotos do que mora aqui em casa...Cheira a Itália por todos os lados, ora digam lá...
Apenas as minhas máquinas:
NOTA: Reparem que a mota é a versão especial TI...(ver matricula)
Alguns dados:
Marca e modelo: Aprilia AF1 125 Futura
Ano: 1990
Motor: Refrigeração liquida, dois tempos, mono-cilindro de aluminio e com tratamento de superficie GILNISIL
Cilindrada: 124.7 cc
Curso x Diametro: 54 x 54.5 mm
Taxa de compressão: 13.6:1
Alimentação: 34mm Dell'Orto
Ignição / Start: Electronica / electrica
Potência: 27 hp @ 8800 rpm e potência máxima 36hp @ 11.000RPM´s
Binário máximo: 2.0 kg-m @ 10000 rpm
Transmissão: 6 Velocidades
suspensão frontal: Forqueta invertida de 38mm
Suspensão Traseira: Aprilia Progressive System com amortecedor hidraulico. 120mm curso.
Travão frente: 320mm com maxilas de 4 pistões
Travão traseiro: 240mm com maxila de dois pistões
Pneu frente: 100/80 -17
Pneu trás: 140/70 -17
Peso seco: 113.5 kg
Capaciade do deposito: 14.5 Litros
consumo médio anunciado: 6 litros (esta ainda estou para ver...eheh)
Travagem: 60 - 0 / 100 - 0: 13.6 m / 37.1 m
0-400 metros: 14.5 sec / 144.2 km/h
Velocidade máxima real anunciada: 170 km/h
A bala é esta (acompanhada pelos castores de 4 rodas que moram lá em casa):
Ela estava parada à 6 ou 7 anos. Já a tinham mutilado, pintando-a (mal), e estava apesar de completa em estado razoavel/mau.
Começou assim a era de restauro.Dentro das minhas possibilidades de tempo e dinheiro, pois já começam a ser muitas máquinas, estou e traze-la de novo a estrada.
Fui tirando fotos, mas ainda não fiz o up-load de todas elas. Vou aqui colocar umas com a moto parcialmente desmontada, e umas outras tiradas hoje, com o estado actual dela.
Então aqui vai:
Aqui praticamente só o esqueleto e motor:
Pormenor do monobraço ainda durante a fase de desmontagem...
Aqui a estrutura traseira ainda por ptratar e pintar (não tirei fotos do "depois")
Viseira antes:
Depois de algum trabalho:
E aqui como a deixei hoje....
Todos os plásticos foram recuperados e pintados.
Falta-me recuperar peças, como por exemplo suportes dos reservatórios do oleo dos travões (tem ferrugem),trocar todos os parafusos por outros mais bonitos, pintar o monobraço traseiro, pintar as jantes no azul igual a parte inferior das carenagens, etc etc... Não vou fazer já esse trabalho,porque quero andar com ela este verão, e depois em outubro ou novembro, ai sim vou desmontá-la na integra e restaurar até ao ultimo parafuso.Ainda não a consegui colocar a trabalhar, mas julgo já ter descoberto a causa.Vou ter que desmontar o carburador, pois a gasolina cristalizou dentro da cuba do mesmo e como tal não passa gasolina.
Uma foto do quadrante:
A agora umas fotos do que mora aqui em casa...Cheira a Itália por todos os lados, ora digam lá...
Apenas as minhas máquinas:
NOTA: Reparem que a mota é a versão especial TI...(ver matricula)
Alguns dados:
Marca e modelo: Aprilia AF1 125 Futura
Ano: 1990
Motor: Refrigeração liquida, dois tempos, mono-cilindro de aluminio e com tratamento de superficie GILNISIL
Cilindrada: 124.7 cc
Curso x Diametro: 54 x 54.5 mm
Taxa de compressão: 13.6:1
Alimentação: 34mm Dell'Orto
Ignição / Start: Electronica / electrica
Potência: 27 hp @ 8800 rpm e potência máxima 36hp @ 11.000RPM´s
Binário máximo: 2.0 kg-m @ 10000 rpm
Transmissão: 6 Velocidades
suspensão frontal: Forqueta invertida de 38mm
Suspensão Traseira: Aprilia Progressive System com amortecedor hidraulico. 120mm curso.
Travão frente: 320mm com maxilas de 4 pistões
Travão traseiro: 240mm com maxila de dois pistões
Pneu frente: 100/80 -17
Pneu trás: 140/70 -17
Peso seco: 113.5 kg
Capaciade do deposito: 14.5 Litros
consumo médio anunciado: 6 litros (esta ainda estou para ver...eheh)
Travagem: 60 - 0 / 100 - 0: 13.6 m / 37.1 m
0-400 metros: 14.5 sec / 144.2 km/h
Velocidade máxima real anunciada: 170 km/h
alfamaniaco- Número de Mensagens : 153
Idade : 41
Location : Gondomar
Data de inscrição : 15/01/2008
Re: Apresentação - Bruno Pereira @ alfamaniaco
Vamos ver se para a pascoa tenho sorte e posso ver essa máquina a funcionar!! :-)
V's
V's
portu- Número de Mensagens : 48
Location : Espanha
Data de inscrição : 10/01/2008
Re: Apresentação - Bruno Pereira @ alfamaniaco
BEm Bruno, a moto está espetacular...!!!
Parabéns!!
Agora ja nao tens desculpa pra nao apareceres no Motoclube com essa bela máquina!!
OS Alfa's ficaram bem na foto também
Um Abraço!!
Parabéns!!
Agora ja nao tens desculpa pra nao apareceres no Motoclube com essa bela máquina!!
OS Alfa's ficaram bem na foto também
Um Abraço!!
Miguel Soares- Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Apresentação - Bruno Pereira @ alfamaniaco
Aqui coloco um video que de certeza o nosso amigo vai gostar muito:
Este é o video do teste da moto na altura do seu lançamento em Italia, o jornalista é o mais bem reputado em Italia que hoje em dia trabalha para a Motociclismo Italia e no canal MOTO.IT
Este é o video do teste da moto na altura do seu lançamento em Italia, o jornalista é o mais bem reputado em Italia que hoje em dia trabalha para a Motociclismo Italia e no canal MOTO.IT
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|