Moto Morini Granpaso H83
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Moto Morini Granpaso H83
Moto Morini Granpaso H83
Moto Morini have retuned their 1,187cc, liquid-cooled, DOHC v-twin for the Granpasso. The 118bhp engine has been fettled to produce more torque at lower revs. The fuel-injection system has been remapped, the exhaust system is all new, and according to Morini’s chief engineer, Franco Lambertini, engine internals have been reworked for more efficient combustion and better fuel economy.
The fuel tank takes 27 litres of petrol, which should be enough for a range of more than 300km. The bike is, generally, large, with wide handlebars and a spacious, upright seating position. Seat height, though, is all of 870mm – you need to be tall in order to be able to ride this bike properly!
At 210kg, the Granpasso isn’t very heavy and the smooth power delivery at low revs makes it easy to ride the bike in traffic. On winding, curvy roads, the Granpasso feels effortless and the adjustable screen offers adequate wind/rain protection. The bike’s overall performance and sheer versatility could make this the most successful bike in the Moto Morini lineup…
Epa... não deu pra traduzir... mas voçês entendem ....
Tem tanto de feia como de radical, e a julgar pelas especificações... Deve andar bem!
Moto Morini have retuned their 1,187cc, liquid-cooled, DOHC v-twin for the Granpasso. The 118bhp engine has been fettled to produce more torque at lower revs. The fuel-injection system has been remapped, the exhaust system is all new, and according to Morini’s chief engineer, Franco Lambertini, engine internals have been reworked for more efficient combustion and better fuel economy.
The fuel tank takes 27 litres of petrol, which should be enough for a range of more than 300km. The bike is, generally, large, with wide handlebars and a spacious, upright seating position. Seat height, though, is all of 870mm – you need to be tall in order to be able to ride this bike properly!
At 210kg, the Granpasso isn’t very heavy and the smooth power delivery at low revs makes it easy to ride the bike in traffic. On winding, curvy roads, the Granpasso feels effortless and the adjustable screen offers adequate wind/rain protection. The bike’s overall performance and sheer versatility could make this the most successful bike in the Moto Morini lineup…
Epa... não deu pra traduzir... mas voçês entendem ....
Tem tanto de feia como de radical, e a julgar pelas especificações... Deve andar bem!
Miguel Soares- Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
Nao me parece ma..... 118CV...nao e mau.... 1100cc...a estetica nao e das melhores...faz lembrar as BM's
R1200GS
HP2
O preço e que nao deve ser muito parecido...
R1200GS
HP2
O preço e que nao deve ser muito parecido...
Re: Moto Morini Granpaso H83
A versão normal já é interessante...esta está ainda melhor a nível mecanico.
Trocava já pela minha Varadero!!!
Pelo menos já não tinha um modelo tão "batido".
Aliás, acho que se tivesse essa mota, ia andar muito tempo antes de me cruzar com uma igual!
Italia rulezzzzzzzzz
Trocava já pela minha Varadero!!!
Pelo menos já não tinha um modelo tão "batido".
Aliás, acho que se tivesse essa mota, ia andar muito tempo antes de me cruzar com uma igual!
Italia rulezzzzzzzzz
Eduardo 7- Número de Mensagens : 1221
Idade : 46
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
dassss ainda vou meter um "smile" no fórum com a bandeira de itália... mas depois ainda era crucificado! ahahah
Miguel Soares- Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
O facto de fazerem motas espetaculares e apaixonantes não deixa dúvidas, pois não?
Eduardo 7- Número de Mensagens : 1221
Idade : 46
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
Opa já faltou mais pra vir cá pra casa uma Falco ou uma RSV... ou mesmo uma CAPO... mas tambem gosto de Triumph's logo o meu gosto não conta aqui pra nada! ahahahah
Miguel Soares- Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
Falco...hummm o pobinhes tem uma jeitosa!
Felizmente na melhor côr!
Qualquer dia vou lhe cravar um test drive.
Felizmente na melhor côr!
Qualquer dia vou lhe cravar um test drive.
Eduardo 7- Número de Mensagens : 1221
Idade : 46
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
Já testei... e fiquei um pouco decepcionado com as prestações, face à VFR...
Miguel Soares- Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
Juskoviak escreveu:Já testei... e fiquei um pouco decepcionado com as prestações, face à VFR...
Oh...deve ser por fazer menos barulho que a tua
Eduardo 7- Número de Mensagens : 1221
Idade : 46
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
Mas se tivesses a falco tinhas menos carnagens pra desamarrar.
RuffStuff- Admin
- Número de Mensagens : 874
Idade : 45
Location : PVZ
Data de inscrição : 17/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
E sempre tinha um V-Twin com um escapamento de cada banda, como é suposto ter!
Eduardo 7- Número de Mensagens : 1221
Idade : 46
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
eu tenho dois "V-tuín" na VFR... ehehe e escapes quer-se um em cima do outro... ahahahah
Miguel Soares- Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
Juskoviak escreveu:Já testei... e fiquei um pouco decepcionado com as prestações, face à VFR...
Isso tem cura!!!
Se quiseres mais pica é só instalar o eprom da minha!!!
Tenho o original, mas se lhe colocares o kit "RSV Titanium" ainda te fica melhor!!!
Re: Moto Morini Granpaso H83
ok... mas então é fazer o mesmo à VFR pra comparar
Miguel Soares- Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: Moto Morini Granpaso H83
Juskoviak escreveu:ok... mas então é fazer o mesmo à VFR pra comparar
Que eu saiba a VFR não está "restringida", como esta essa Aprilia, esse modelo quando veio para o mercado foi pensado para os mercados nordicos, onde na altura havia restrições muito apertadas quer ao nivel do CO2 quer ao nivel da potencia (especialmente o custo dos seguros), se lhe colocares o Eprom original da minha a unica coisa que estás a fazer é retirar as restrições e adequar melhor a injecção as relações de transmissão que a moto tem.
Re: Moto Morini Granpaso H83
Equanto que se montares o KIT "RSV Titanium" aí já estarias a por a moto como a tua VFR, ou seja, com escapes mais livres só que ao contrario do que acontece com a tua, o kit inclui um Eprom proprio com software da Aprilia adequado para os escapes (inclusivamente a montagem em motos novas não retirava a garantia).
Re: Moto Morini Granpaso H83
A minha não tem ECU alterada ou a EEPROM instalada, e apenas tem umas panelas de escape que dão mais qualquer "coisita" na potencia. Tem também um K&N na admissão...e é como digo, se colocares um Powercommander por exemplo, na VFR e o tal KIT na Falco, aí terias uma comparação justa. Se a VFR vem limitada ou a Falco também, isso parecem-me coisas que se fazem lá fora e não por cá.
A VFR com escape de origem, até tem mais ponta que com os MIG duplos... Mas a diferença para a FALCO nota-se na recuperação de RPM na passagem de caixa... Honestamente a FALCO parece-me substancialmente melhor que a VFR, mas não tem o mesmo "Pulmão" que a minha, nota que estou a falar da minha VFR , assim como da FALCO que experimentei, e não de outras motos. Pode haver diferenças nisto! Pode a FALCO que andei não estar "puxada" ou Vice-Versa.
A VFR com escape de origem, até tem mais ponta que com os MIG duplos... Mas a diferença para a FALCO nota-se na recuperação de RPM na passagem de caixa... Honestamente a FALCO parece-me substancialmente melhor que a VFR, mas não tem o mesmo "Pulmão" que a minha, nota que estou a falar da minha VFR , assim como da FALCO que experimentei, e não de outras motos. Pode haver diferenças nisto! Pode a FALCO que andei não estar "puxada" ou Vice-Versa.
Miguel Soares- Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007
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