RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Alguns de voces ainda se devem lembrar de as ver a rodar aqui pela Povoa, aqui vos deixo o historico do restauro de uma máquina destas!
Só para ficarem a conhecer melhor a historia deste modelo, esta foi um marco na historia da evolução da Aprilia a sua afirmação como marca com produtos fiaveis, com design extraordinario e com performance imbativel.
Esta 125cc na sua altura estabeleceu novos padrões neste segmento quer ao nivel da cilcistica quer ao nivel das performances, o seu motor debitava uma potencia real á roda de 29,27cv que levavam esta máquina a superar a mitica barreira para as 125cc de serie dos 160 Km/h, esta atingia uma velocidade real de 160,5 Km/h com os parametros de fabrica.
No seu estado original:
Só para ficarem a conhecer melhor a historia deste modelo, esta foi um marco na historia da evolução da Aprilia a sua afirmação como marca com produtos fiaveis, com design extraordinario e com performance imbativel.
Esta 125cc na sua altura estabeleceu novos padrões neste segmento quer ao nivel da cilcistica quer ao nivel das performances, o seu motor debitava uma potencia real á roda de 29,27cv que levavam esta máquina a superar a mitica barreira para as 125cc de serie dos 160 Km/h, esta atingia uma velocidade real de 160,5 Km/h com os parametros de fabrica.
No seu estado original:
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Devo referir que este exemplar esteve encostado durante 7 anos e tendo estado 4 dos quais a dormir ao relento, relato do seu proprietario....
O estado da máquina á chegada:
O estado da máquina á chegada:
Última edição por Ivo "MAX" Costa em 11/12/2010, 11:16, editado 2 vez(es)
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Mais algumas peças novas (ditas como impossiveis de encontrar):
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Não sei de quem é o veiculo. Mas seja de quem for... tem aí pano pra mangas!
RuffStuff- Admin
- Número de Mensagens : 874
Idade : 45
Location : PVZ
Data de inscrição : 17/10/2007
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Esta veio de Lisboa para ser restaurada.
Mais updates já a seguir!!
Mais updates já a seguir!!
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Essas peças a preto são pintadas ou termolacadas?
RuffStuff- Admin
- Número de Mensagens : 874
Idade : 45
Location : PVZ
Data de inscrição : 17/10/2007
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
O banco e a almofada da tampa do passageiro recuperados:
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Aqui vos deixo um pequeno video com a primeira parte deste restauro, podem igualmente ver o primeiro arranque da moto ao fim de 7 anos, com o carburador colado, embolo oxidado, e só com gasolina na cuba e nos tubos.
Em relação á banda sonora, foi uma escolha dificil com tanta boa musica da epoca, mas achei que esta era a que melhor se adquava ao estado da moto e ao espirito do trabalho em si....
Em relação á banda sonora, foi uma escolha dificil com tanta boa musica da epoca, mas achei que esta era a que melhor se adquava ao estado da moto e ao espirito do trabalho em si....
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Só por pura curiosidade coloco aqui o video de apresentação deste modelo no Japão a 2 jornalistas:
O que acho engraçado é a reacção deles em relação á rapidez do motor subir de rotação, imagino como seria se experimentassem uma "Full-Power" Europeia, com carburador 28 em vez do 24....
O que acho engraçado é a reacção deles em relação á rapidez do motor subir de rotação, imagino como seria se experimentassem uma "Full-Power" Europeia, com carburador 28 em vez do 24....
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Aqui o video com o teste em banco de uma AF1-125 Reggiani Replica após um restauro completo em Inglaterra.
Esta foi adquirida por um amigo Italiano após estar na sua posse chegou-se á conclusão que a moto tinha montado o grupo termico errado, tinha um de uma Tuareg, assim como o carburador tambem não era o correcto pois tinha montado um 26 em vez do 28.
Esta foi adquirida por um amigo Italiano após estar na sua posse chegou-se á conclusão que a moto tinha montado o grupo termico errado, tinha um de uma Tuareg, assim como o carburador tambem não era o correcto pois tinha montado um 26 em vez do 28.
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Está a ficar outra vez nova!
Assim dá gosto ver um restauro!
Vai actualizando isto.
PS:
Podias era colocar uma assinatura mais pequena!!!
Assim dá gosto ver um restauro!
Vai actualizando isto.
PS:
Podias era colocar uma assinatura mais pequena!!!
Eduardo 7- Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
MUITO BEM IVO...
GaRyBiKeR- Número de Mensagens : 430
Idade : 57
Location : póvoa de varzim
Data de inscrição : 15/01/2009
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Excelente.
Ivo, repara nas tampas laterais.
Numa tens "replica F1A" e na outra tens "replica AF1".
Ivo, repara nas tampas laterais.
Numa tens "replica F1A" e na outra tens "replica AF1".
Eduardo 7- Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Eduardo é mesmo assim, se vires fotos das originais das motos da epoca é mesmo assim, do lado esquerdo "AF1 Replica" do lado direito "F1A Replica".
Este kit de autocolantes é original como podes ver aí nas fotos, sei que causa um pouco de confusão a algumas pessoas especialmente por se ter acertado a cor de tal forma a que ficou rigorosamente igual o vermelho pintado com o dos autocolantes.
Este kit de autocolantes é original como podes ver aí nas fotos, sei que causa um pouco de confusão a algumas pessoas especialmente por se ter acertado a cor de tal forma a que ficou rigorosamente igual o vermelho pintado com o dos autocolantes.
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
São italianos e basta.
Na Alfa Romeo também faziam umas erratas do género.
Sendo igual ao original, Ivo, está então muito bem (assim como o resto).
Vai dar gosto ver esse trabalho terminado!
Na Alfa Romeo também faziam umas erratas do género.
Sendo igual ao original, Ivo, está então muito bem (assim como o resto).
Vai dar gosto ver esse trabalho terminado!
Eduardo 7- Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Aqui está a prova que estás 100% correcto :
Eduardo 7- Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007
Re: RESTAURO AF1 - 125 REGGIANI RÉPLICA 1988
Muito trabalhinho Ivo.
Sugiro que legendes algumas das fotos para que o pessoal com menor inclinação para a arte da mecânica consiga obter mais alguma informação deste teu interessante tópico.
Uivos,
Sugiro que legendes algumas das fotos para que o pessoal com menor inclinação para a arte da mecânica consiga obter mais alguma informação deste teu interessante tópico.
Uivos,
RuffStuff- Admin
- Número de Mensagens : 874
Idade : 45
Location : PVZ
Data de inscrição : 17/10/2007
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Historia 125cc Nacional 1988
» Projecto Casal K276 SM old school
» Restauro de uma Casal 125 (K276) - PRONTA
» RESTAURO Aprilia AF1 - 125 Sintesi 1989
» Projecto Casal K276 SM old school
» Restauro de uma Casal 125 (K276) - PRONTA
» RESTAURO Aprilia AF1 - 125 Sintesi 1989
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos