Motoclube Lobos do Mar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produtos de limpeza e sua devida utilização

+2
GaRyBiKeR
Paulo Novo
6 participantes

Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Paulo Novo 28/5/2009, 17:18

Texto brevemente disponivel
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  GaRyBiKeR 29/5/2009, 07:11

Paulo Novo escreveu:Texto brevemente disponivel
lol:?:
GaRyBiKeR
GaRyBiKeR

Número de Mensagens : 430
Idade : 57
Location : póvoa de varzim
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Paulo Novo 29/5/2009, 16:16

Tem là calminha moço que chega as dicas, apenas estou sem tempo para escrever um belo texto, mas pelo menos comecei e preferi postar assim antes que me esquecesse deste tòpico.
Se tiverem jà ideias ou descrever como fzem a limpeza, oupa... tem ai espaço para tolos. Opss, todos!!! Enganei-me caraças pah.
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Lavagem em primeiro plano

Mensagem  Paulo Novo 30/5/2009, 03:17

Método de lavagem da sua moto com menor esforço e menor custo:

Material:

-Um balde

-Uma esponja macia e bastante porosa de preferência

-Pele camurça ou um pano de micro-fibras

-Produto GS27 Shampô + cêra

-Trapos ou papel-toalha qualquer para zonas mais sujas

-WD40 meu favorito produto usado para muitas coisas

Deixe esfriar um pouco de moto e cubra com plàstico de embrulho os filtros visiveis e cabos que estejam com possibilidade de ter problemas com a àgua, então và molhando com um balde de água fria. Evitar alagar a parte do motor uma vez que este não està muito sujo.

Prepare um balde de água quente com três gotas de detergente da louça para retirar residuos oleosos com mais facilidade. Este processo deverà ser ràpido e não deve deixar secar na moto, o ideal serà lavar a moto à sombra e deve atenção que a moto deve estar fria. Esfregue suavemente.

Com o pincel molhado para as zonas mais difíceis, esfregar o motor, interruptores, rodas, qualquer coisa que não tem medo arranhões. Não esquece a roda da moto se não está na posição central para facilitar a limpeza.

Lavar cuidadosamente. Se houver manchas de alcatrão, um pouco de spray WD40 sobre um pano e simplesmente limpar as manchas. É incrível como facilmente elas desaparecem.

Depois de lavar com o primeiro produto è hora de usar o GS27 Shampô + cêra que irà retirar todos os vestigios da àgua com as gotas de detegente da loiça.

Quando terminar a segunda lavagem limpe todas as partes e começando por cima da moto e ir descendo conforme a secagem evitando assim passar na pintura depois de limpar a partição do motor pois a camurça irà conter ainda pequenos vestigios de impurezas.

Limpe todas as partes do corpo com a pele camurça.


Para restaurar o brilho cansado da sua pintura (exceto preto): GS27 tem o produto ideal chamado lustreur protecteur e titanium moto, coloque uma camada muito fina e o polimento suavemente com um pano macio de preferência um pano de micro-fibras. Tenha cuidado para não colocar muito, e para evitar o produto sobre pneus, discos dos travões.
Use especialmente na pintura da moto.

A minha intenção està fora de fazer qualquer tipo de publicidade aos produtos mencionados neste texto pois são produtos usados por mim obtendo excelentes resultados e dai dividir esses resultados com voçês.


Produtos de limpeza e sua devida utilização Mo-titanium

http://www.gs27.com/france/Menu/Moto/GammeMoto/tabid/1614/Default.aspx


Texto dedicado ao moço (Gary) pelo facto de ele estar ansioso para começar todo este trabalho!
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  GaRyBiKeR 30/5/2009, 03:30

Isso é muito trabalho.
Um jet wash mais rapido custo 1 €.
Deixa secar ao sol fica com o baço das gotas lol.
Sleep


Última edição por garybiker em 30/5/2009, 12:39, editado 1 vez(es)
GaRyBiKeR
GaRyBiKeR

Número de Mensagens : 430
Idade : 57
Location : póvoa de varzim
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Brutus 30/5/2009, 04:22

Shocked Shocked Shocked

Um bom banho de água e detergente.

Uma limpadela.

Passagem de polis e wd40 (depende das zonas).

Até brilha...

Wink
Brutus
Brutus

Número de Mensagens : 442
Idade : 48
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 23/05/2009

http://www.viking-souls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Paulo Novo 30/5/2009, 04:36

Os produtos como protectores, renovadores de plasticos e restantes produtos usados depois da lavagem não estão incluidos no processo que referi sobre lavagem de menor esforço e baixo custo.

Quando dei a dica dos produtos não quis dizer que os tenham de comprar pois cada um lava e trata a moto à sua maneira dependendo assim da sua situação financeira.
Existem outros meios de baixo custo, claro!

Sobre o jet-wash demosntrarei com fotos um caso veridico de que tenho conhecimento.
Duas motos (Honda Dominator de 98 mas de cores diferentes), os proprietarios atè são amigos de longa data mas cada um tem um mètodo de lavagem e limpeza da moto completamente diferentes.


Última edição por Paulo Novo em 30/5/2009, 04:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcção)
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Paulo Novo 31/5/2009, 11:14

Como tinha referido no tòpico, nem todos tem o tempo que a sua moto mereçe no que toca a limpezas.
Depois dum belo passeio e depende do passeio, hà quem prefira o enduro o que torna a limpeza por obrigatòria depois duma traçadela tambèm hà quem a use diàriamente mesmo com dias de chuva e toda sujidade vai-se acomulando embora não pareça.
Para um belo passeio, toda a gente gosta de ver a sua moto reluzente ou não?!!!!

O caso acontece com dois amigos meus que ambos compraram a moto no mesmo ano.
Refiro-me à HONDA DOMINATOR de 98 mas de cores diferentes mas isso não importa muito pois trata-se duma demonstração do tratamento de cada um ao longo dos anos.

Este condutor lava, seca a moto e usa alguns produtos de limpeza.

Produtos de limpeza e sua devida utilização Th_IMG00101-20090528-1758
Perde algum tempo mas os resultados são satisfatòrios. Coloco depois fotos mais de perto.


Neste caso o colega jà não tem tanta preocupação. Jet-Wash para cima e tàndar de moto!

Resultados bem visiveis:
Produtos de limpeza e sua devida utilização Th_IMG00121-20090530-1816

Produtos de limpeza e sua devida utilização Th_IMG00122-20090530-1820

Produtos de limpeza e sua devida utilização Th_IMG00123-20090530-1820

Produtos de limpeza e sua devida utilização Th_IMG00124-20090530-1820

Produtos de limpeza e sua devida utilização Th_IMG00125-20090530-1821

Produtos de limpeza e sua devida utilização Th_IMG00126-20090530-1821


Paulo Novo
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Miguel Soares 1/6/2009, 03:15

epa... essa Dominator... tem de levar um "trato"....
Miguel Soares
Miguel Soares

Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  RuffStuff 1/6/2009, 04:59

Juskoviak escreveu:epa... essa Dominator... tem de levar um "trato"....

Qualquer meio litro de gasolina e um farrapo a fazer de rastilho é o melhor remédio...
RuffStuff
RuffStuff
Admin

Número de Mensagens : 874
Idade : 45
Location : PVZ
Data de inscrição : 17/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Paulo Novo 1/6/2009, 06:20

Hà pouco por onde queimar na tua nè, ruffus?
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  RuffStuff 1/6/2009, 06:45

Paulo Novo escreveu:Hà pouco por onde queimar na tua nè, ruffus?
Ferro num arde... lol
RuffStuff
RuffStuff
Admin

Número de Mensagens : 874
Idade : 45
Location : PVZ
Data de inscrição : 17/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Miguel Soares 1/6/2009, 08:29

Classic not plastic?? Very Happy
Miguel Soares
Miguel Soares

Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Eduardo 7 1/6/2009, 08:44

Eu só limpo o depósito...por dentro.
avatar
Eduardo 7

Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Paulo Novo 1/6/2009, 08:50

Hà quem diga, que se f**a a chuva lava.
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Miguel Soares 1/6/2009, 11:15

Ainda ontem á tarde, depois de uma passeata á beira mar, tive de dar uma mangueirada á VFR...
Antes tinha lavado o deposito por dentro, e lavado os pneus nas beiras ! ahahahah
Miguel Soares
Miguel Soares

Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  RuffStuff 1/6/2009, 13:10

Eu normalmente lavo a minha reka no jet-wash com 1€. E a técnica normalmente é levar uma moeda de 0,50€ e uma de 1€.
1º - Avanço os passos supérfluos e passo logo para a lavagem com sabão ou "espuma activa",
2º - Findada a primeira moeda de 0,50€ vou destrocar à caixa a moeda de 1€... mas tipo em marcha lenta que é para a espuminha activa ter tempo para "deslaçar" todo aquele lodo resultante da mistura de BRUNOX com poeira.
3º - Já de volta com o meio euro selecciono o que normalmente é o penúltimo passo "cera quente" e vai jactada até desaparecer a espuma do passo anterior.
4º - Momentos antes de acabar a moeda passo para a ultima etapa - Enxaguamento com água desmineralizada. E finito! Mas num é finito de fim em italiano! É mesmo finito de Tagus enquanto a mota acaba de secar á sombra. Sim, ficam umas manchas das gotas e não fica tão limpo como uma lavagem tradicional à mão, mas apesar de eu ser um fanático defensor dos seres mecânicos acho que foram feitos para nos servir e não ao contrário. Afinal de contas não posso demorar mais tempo a lavar a mota do que a lavar-me a mim!!!
.... Mas ainda há mais!!
5º - Este é que é o ultimo passo. Antes de meter a menina a nanar pulverizo a criatura bi-rodal com bastante BRUNOX (tipo WD40, ligeiramente mais gorduroso, mais barato. E não! Não ataca os plásticos, ou seja, também serve para os tupperwares). Limpo os excessos com um panito macio, normalmente t-shirts, quecas e meias velhas. Velhas mas lavadas!!... ás vezes bahh.
Depois zás! Lençol pra cima e até amanhã.
RuffStuff
RuffStuff
Admin

Número de Mensagens : 874
Idade : 45
Location : PVZ
Data de inscrição : 17/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Paulo Novo 1/6/2009, 15:00

E fica completamente cheia de micro riscos??? Yah mas fica fixe assim nè??
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  RuffStuff 1/6/2009, 15:16

Paulo Novo escreveu:E fica completamente cheia de micro riscos??? Yah mas fica fixe assim nè??

Micro Riscos?
RuffStuff
RuffStuff
Admin

Número de Mensagens : 874
Idade : 45
Location : PVZ
Data de inscrição : 17/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Eduardo 7 1/6/2009, 15:29

Bem Dave...a única mota que me dava gosto lavar era mesmo a XJR.

Talvez por ter sido a mota mais linda que tive...dava mesmo gosto lava-la.

A Africa...a Elefant e a Varadero não me dão muito gosto lavar...talvez porque sendo motas de monte, seja suposto estarem sujas.

Ai ferros...quando tive a Shadow também passava uns 10mn a lava-la...e era bonitinha a motita mas pronto, não há volta a dar...it´s just not my thing, ya know...
avatar
Eduardo 7

Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  RuffStuff 1/6/2009, 16:00

Eduardo 7 escreveu:Bem Dave...a única mota que me dava gosto lavar era mesmo a XJR.

Talvez por ter sido a mota mais linda que tive...dava mesmo gosto lava-la.

A Africa...a Elefant e a Varadero não me dão muito gosto lavar...talvez porque sendo motas de monte, seja suposto estarem sujas.

Ai ferros...quando tive a Shadow também passava uns 10mn a lava-la...e era bonitinha a motita mas pronto, não há volta a dar...it´s just not my thing, ya know...

Pensei que ias falar na dita cuja em que nunca falaste antes...
RuffStuff
RuffStuff
Admin

Número de Mensagens : 874
Idade : 45
Location : PVZ
Data de inscrição : 17/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Paulo Novo 1/6/2009, 16:08

O que são micro-riscos???

Muito fàcil...

Pequeninos riscos de micro na mão. (Tipo cantores de Karaòkê.)
Num percebeste nada pois não, dave?

Eu jà sabia que ias dizer:
-Que sêca man!!!

LOLADA lol! lol! lol!
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Eduardo 7 2/6/2009, 03:13

RuffStuff escreveu:
Eduardo 7 escreveu:Bem Dave...a única mota que me dava gosto lavar era mesmo a XJR.

Talvez por ter sido a mota mais linda que tive...dava mesmo gosto lava-la.

A Africa...a Elefant e a Varadero não me dão muito gosto lavar...talvez porque sendo motas de monte, seja suposto estarem sujas.

Ai ferros...quando tive a Shadow também passava uns 10mn a lava-la...e era bonitinha a motita mas pronto, não há volta a dar...it´s just not my thing, ya know...

Pensei que ias falar na dita cuja em que nunca falaste antes...

A que nunca falei antes?

Relacionado com ferros?!

Hummm...assim de repente lembro-me que ainda não falei da Harley XR1200 Twisted Evil ...kapunha de motão lindo!!!
avatar
Eduardo 7

Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos de limpeza e sua devida utilização Empty Re: Produtos de limpeza e sua devida utilização

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos